Ida a Surabaya: a terra do eletroeletronico
Fui para o aeroporto de Jakarta depois das 12horas, pois precisava sair do hotel, fiquei no aeroporto a tarde toda, um inferno, sentada no chão, no banco, no carrinho, até que descobri uma casa de massagem, neste momento faltava ainda uma hora para a abertura do check-in, fiz uma hora de massagem, que delicia, se soubesse que era tão bom antes teria passado a tarde toda lá, sai até um pouco tonta de tão bom que foi e rumo ao check-in que já estava aberto.
Este voo foi um pouco diferente, não teve emoção, para a minha alegria. Cheguei em Surabaya no começo da noite, conforme a indicação do guia fomos para o hotel, nem sempre a primeira impressão é a que fica, neste caso, antes não tivesse causado boa impressão, fui para o quarto, o cheiro de bolor era o mais agradavel os outros cheiros não quero nem lembrar, o banheiro era uma presente dos Deus para mim, a água tinha cheiro de aluminio, isso quando tinha água, pois durante a manhã fui tomar banho (penso que banho pela manhã é luxo para eles), a água acabou.
Fui a procura de outro hotel, acabei indo parar em outro denominado pelos taxista como “old traditional hotel in Surabaya: hotel Ganefo”. Um hotel muito antigo mesmo, com paredes altas, vidraças coloridas e muitos castiçais. O quarto já era melhor que o outro, pelo menos neste não faltou água e o banho continuava sendo de canequinha, bem como a descarga.
Em Surabaya as coisas aconteceram de certa forma diferente, não estava ali apenas com o propósito turistico, queria comprar alguns itens que precisava para meu laptop, como o HD, passei dois dias vagando por um shopping de eletro, considerado o maior na indonesia, olha hd, olha hd, e no fim comprei o que já tinha visto no primeiro dia, mas neste lugar realmente leptop é mais barato.
Os passeios turisticos foram um pouco perdidos, exceto no domingo que já tinha programado de ir ao zoologico, depois disso corri no google fiz a busca do que visitar em Surabaya tirei fotos da tela do computador e agora só precisava achar os lugares.
O primeiro lugar foi um templo maravilhoso, nos perdemos para chegar, pegamos microlet, taxi e informação na lingua local, acabei comprando pakutenders (não sei se é assim que se escreve) o mesmo que percevejo, e finalmente chegamos no tão esperado templo, começamos a entrar, quando apareceu um senhor com roupas tipicas dizendo que o templo não era aberto a visitas e que era só para rezar, pois é tive que sair.
Pegamos outra microlet para voltar a algum lugar conhecido e dentro desta uma moça muito simpatica que falava Ingles nos orientou a ir para House of Sampoerna, que por sinal eu já tinha foto na minha maquina e já estava no roteiro de algum dia.
A House of Sampoerna é um museu do cigarro e também funciona a fábrica, fantastico, para quem já assistiu o filme a maravilhosa fabrica de chocolates a house é igual, o cheiro de tabaco ronda todo o lugar e o cravo torna o ambiente gostoso e suave, na fábrica não podia tirar fotos.
Há também um city tour que sai do museu, e tive a sorte de conseguir fazê-lo, fomos a vários lugares, com paradas estratégicas para fotografias, e também em Surabaya todos os monumentos estão relacionados com heróis da guerra e a sexualidade.
Voltando um pouco a narrativa o zoologico é fantástico, tinha no primeiro roteiro de viagem passar pela Ilha de Comodo e conhecer os dragões, no entanto tive o primeiro contato com eles no zoologico, todos muito obesos, preguiçosos, mas o fato de estar frente a frente com eles não tem preço.
Em Surabaya também visitei um submarino, foi surpreendente!!!
Os shoppings em Surabaya são tão bons quanto os de Jakarta e o dunnut`s também é excelente, precisei fazer mais compras, no entanto em Surabaya começou a minha tortura de diarréia, afinal depois de comer tanta porcaria de fast food diferente meu organismo não aguentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário